sábado, 7 de agosto de 2010

Bienal do Livro 2008






















Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso.Fernando Pessoa

1ª Semana cultural da















O que deve caracterizar a juventude é a modéstia, o pudor, o amor, a moderação, a dedicação, a diligência, a justiça, a educação. São estas as virtudes que devem formar o seu carácter.Sócrates
A amizade nos leva a descobrir que o mundo não tem barreiras,juntando as mãos e os corações podemos conhecer o mundo sem medo.
A vida vale a pena ser vivida, e ela só é aprendida quando podemos vive-la intensamente: tocando, sentindo seu cheiro, vendo ao vivo.
Assim aprendemos que viver é estudar diariamente, é vivenciar e não simplesmente visualizar nos livros ,nem mesmo nas palavras esforçadas dos professores.
Antes de estudar devemos aprender a amar o estudo, e vê-lo como um ato de amor.