Ministrar aula não é apenas uma dádiva,nem um dom ,mas sim a capacidade que temos em respeitar todos os seres vivos independente de estarem nna sala de aula ou no nosso dia-a-dia. É fazer do cotidiano uma filosofia de vida capaz de contagiar as pessoas independente da idade,gênero,classe social. É a capacidade de nos vermos no outro ser vivo.
domingo, 27 de novembro de 2011
Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.
SócratesTodo trabalho de um professor deve estar ligado a ideia de coletividade, respeito, confiança no saber e acima de tudo confiança no saber de nossos alunos.
Valdeir é um dos nossos artista, que foi descoberto durante a preparação das Semanas Culturais. Ainda que a preparação destas semanas nos deixem mais cansadas por vezes exaurida.É justamente neste momento que nossos alunos aprendem, descobrem, pesquisam, exercitam o trabalho coletivo, se veêm como uma equipe , e não como um aluno competindo com outro.
Esta é uma pequena equipe de 3 meninas : Taysnara,Rafaela e Daniele, pesquisaram com a professora, escolheram o jogo africano e sozinhas aprenderam a jogar.
Parabéns meninas.
Adriano deu as ideias que ajudaram a transformar uma simples sala de aula ,em um LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA.
Jefferson é uma daquelas grandes surpresas e uma surpresa linda que me deixa orgulhosa.
A atenção do Sr. Cazuza ao trabalho dos meninos é singular, delicada sem contar o respeito a momentos que muitas vezes passa tão despercebida por serem alunos da rede publica de ensino.
Marcos uniu o último ao agradável, juntou sua vontade de se tornar estilistas,e mostrar os estilistas africanos. Parabéns Marcos.
João paulo é aquela criança que precisa descobrir e confiar no talento que esta guardadinho dentro dele por pura timidez, nesta semana apresentação ele representou Malcon X. Foi lindo.
Assinar:
Postagens (Atom)